sexta-feira, 2 de julho de 2010

E agora pai?

Meu filho de 3 anos me pergunta:
- O Brasil perdeu... E agora pai?

Fitei seus olhos e não consegui responder... O nó na garganta foi muito grande... Apenas o abracei... Vou responder aqui então...

Agora meu filho, o pai vai limpar essas lágrimas... Vai vestir você com a camisa do seu time preferido, vai mostrar a bandeira do Brasil e vamos para um campinho... Com grama, de chão batido... Com bola de couro ou de meia... E ali vou mostrar que nem em Esparta houve tamanha eficiência para criar um poderoso exército...
De norte a sul deste Brasil, nos centros urbanos ou mais longinquos rincões... As crianças são treinadas desde os primeiros passos para se tornarem os mais formosos guerreiros que este mundo já viu ou ainda há de presenciar...
Se hoje choro, meu filho, é porque também fui doutrinado a ser um apaixonado pelo nosso futebol... E choro sim... Com a mais profunda tristeza... Mas não abaixo minha cabeça... Pois há 5 estrelas em minha camisa amarela a me lembrarem qual é o time mais temido neste planeta...

E assim sempre será...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou comente...